terça-feira, 1 de maio de 2012

'Rio 2' estreia no Brasil em Março de 2014

A sequência da animação 'Rio', dirigida pelo carioca Carlos Saldanha, ganhou data de estreia no Brasil.
A Fox Film anunciou que o lançamento acontece em 28 de Março de 2014.
'Rio' arrecadou ótimos US$ 484 milhões mundialmente.
Recentemente, Saldanha contou um pouco sobre suas ideias. "Em Rio 2 quero fazer uma aventura mais abrangente. Nasci em Marechal Hermes e morei lá até os 6 anos. Meu pai era militar e, por isso, viajamos o Brasil todo. Morei no Sul, em Mato Grosso...".
Dirigido por Carlos Saldanha (da trilogia A Era do Gelo), 'Rio' é ambientado na Cidade Maravilhosa. Blu é uma arara azul domesticada, que nunca aprendeu a voar e que vive nos Estados Unidos. Sua dona, Linda, acredita que ele seja o último de sua espécie. Quando descobre a existência de outra arara, que mora no Rio de Janeiro, os dois partem para encontrar Jade, a única fêmea da espécie. Pouco depois de sua chegada, Blu e Jade são sequestrados por um grupo de atrapalhados contrabandistas de aves. Com ajuda da astuta Jade e de um grupo de pássaros, Blu consegue escapar. Agora, com novos amigos ao seu lado, Blu terá de buscar coragem para aprender a voar e estragar os planos dos sequestradores.
No Brasil, o filme estreou com número recorde de cópias: 1.011. O recorde pertencia a 'Saga Crepúsculo: Eclipse', com 692 cópias.
'Rio' custou US$ 90 milhões.

Fonte: http://www.cinepop.com.br/noticias2/rio2_103.htm