quinta-feira, 31 de maio de 2012

Madonna estreia nova turnê debochando de Lady Gaga

RIO - CONFIRMADO. Como previam os vídeos dos ensaios da nova turnê "M.D.N.A.", de Madonna, que acaba de começar em Tel Aviv, a diva loura cantou mesmo um mash-up de "Express yourself" com "Born this way", de Lady Gaga e arrematou tudo com o verso "She's not me" (sobre uma menina que começa a copiá-la em tudo o que faz, até na "marca de lingerie") do álbum "Hard candy", . E por que isso é uma declaração de guerra? Voltemos no tempo...
Há exatamente um ano, Lady Gaga lançava seu segundo álbum de estúdio, "Born this way", cuja faixa-título cai como uma luva em defesa de jovens americanos vítimas de bullying nas escolas, um problema sério no mundo todo, e nos Estados Unidos, ainda mais grave por conta dos registros de suicídios de jovens que não se adequam ao padrão de beleza e comportamento, especialmente os gays. A letra pode passar em branco para brasileiros mais ligados nos beats mas para falantes de língua inglesa bate como uma forte voz de apoio à estes adolescentes.
O problema é que assim que foi lançada, a faixa gerou uma tsunami nas redes sociais. Muita gente se lembrou de "Express yourself", hit condolidado de Madonna, música que também funcionou como manifesto para as meninas que se submetem a relações amorosas conturbadas. A música abria os shows da turnê "Blonde ambition", até hoje apontada como uma das melhores de Madonna.
A grita aumentou quando Lady Gaga foi questionada quanto ao suposto plágio no programa de Jay Leno, e ela afirmou que Madonna havia "enviado um email dizendo que abençoava a música e desejando toda sorte". Liz Rosenberg, o cão de guarda e assessora de imprensa de Madonna há 30 anos, soltou uma nota negando qualquer comunicação entre Madonna e Gaga. Começava o babado e a confusão.

Fonte:http://br.noticias.yahoo.com/madonna-estreia-nova-turn%C3%AA-debochando-lady-gaga-201058997.html