sábado, 22 de maio de 2010

Paulo Coelho usa redes sociais para divulgar novo romance


As redes sociais Twitter e Facebook vão servir de base de lançamento para O Aleph, novo romance de Paulo Coelho. O escritor, que estima em 1,2 milhão o número de amigos e seguidores nesses sites, pediu em seu blog que aqueles que o acompanham na internet deem sugestões para a divulgação do livro. Coelho não quer fazer conferências nem tardes de autógrafo.

"Em agosto deste ano estarei lançando meu novo livro, O Aleph. Não foi um livro fácil de escrever, porque trata de uma de minhas vidas passadas, e isso trouxe a tona uma série de confitos interiores", escreveu o brasileiro em seu blog, nesta sexta-feira. De acordo com Coelho, apenas 30% dos usuários que o seguem online são brasileiros.

"No lançamento de um novo livro sempre dou uma série de entrevistas. (...) Isso é absolutamente correto do ponto de vista da imprensa. Entretanto, quase nunca falo sobre o tema do livro. O livro é sempre mais muito mais importante que seu autor. E não sei exatamente como discutir isso diretamente com o leitor", continuou o escritor. "Portanto, conto com voces para me sugerirem como falar do livro nas minhas duas comunidades sociais (Twitter e Facebook). Estas comunidades me permitem um contato ÚNICO com o leitor."
Fonte: Site Veja