terça-feira, 25 de maio de 2010

Ofes apresenta La Bohème no Theatro Carlos Gomes

Dentro das comemorações da reabertura do Theatro Carlos Gomes, em Vitória, a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) fará esta semana duas apresentações especiais da ópera "La Bohème", do compositor italiano Puccini. Sob regência do maestro Modesto Flávio, a obra prima será executada em forma de concerto, ou seja, sem encenação.

Na sexta-feira (28), a ópera será realizada às 20 horas; e no sábado (29), a apresentação está marcada para as 18 horas. A entrada é franca. O público deverá retirar o ingresso na bilheteria do teatro, um por pessoa, uma hora antes dos espetáculos. Serão disponibilizados 300 ingressos por dia.

"La Bohème", que estreou em 1896, é uma das obras mais encenadas nos principais teatros de ópera do mundo. A ação se passa em Paris, por volta de 1830. Os personagens são intelectuais proletários, sem dinheiro para pagar o aluguel, o que é curioso, pois até a época em que Puccini compôs La Bohème, quase todos os personagens de ópera tinham sido reis, príncipes, nobres, guerreiros, deuses ou heróis da mitologia grega.

A soprano Nathércia Lopes interpreta Mimì, uma pobre costureira que sofre de tuberculose. O personagem Rodolfo fica a cargo do tenor Eric Herrero, um poeta parisiense pobre que se apaixona por Mimì. O casal protagonista vive um romance turbulento, marcado por um final trágico.

Paralelamente, o pintor Marcello, companheiro de quarto de Rodolfo, interpretado pelo barítono Lício Bruno, se envolve com a jovem namoradeira Musetta. Vivida pela soprano Edna de Oliveira, a personagem Musetta ama Marcello e sempre tenta provocar ciúmes nele.

Completam o elenco os cantores líricos Alessandro Santana, Leonardo Páscoa, Eduardo Santa Clara e Renato Gonçalves. A correpetição será feita por Célia Ottoni e William Lizardo. O Coro da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), regido pelo maestro Sanny Souza, também participa da ópera.

Serviço:
Apresentação da ópera "La Bohème", da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes)

- Sexta-feira (28)
Horário: 20 horas
Retirada de ingressos: a partir das 19 horas
Regência de Modesto Flávio e solistas Natércia Lopes, Licio Bruno, Edna de Oliveira e Eric Herrero.

- Sábado (29) - Reapresentação
Horário: 18 horas
Retirada de ingressos: a partir das 17 horas

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Secult
Larissa Ventorim
3345 9273 / 9902 1627
comunicacao@secult.es.gov.br

Aldeia Comunicação Corporativa
27 3215 1010
Geise Frigini - 27 9983 7157
Álvaro Vargas - 27 9316 9831

Fonte: site da secult