domingo, 23 de maio de 2010

Madonna reage à condenação de casal homossexual em Malawi


A cantora Madonna ficou furiosa com o juiz de Malawi por sentenciar um casal a 14 anos de trabalhos forçados na prisão por homossexualidade. Em seu site, a rainha do pop fez uma declaração condenando a decisão e divulgou um link - http://bit.ly/dfPZxS - para que as pessoas possam aderir a um abaixo-assinado contra a sentença.

O casal homossexual Tiwonge Chimbalanga, 20 anos, e Monjeza Steven, 26 anos, foi sentenciado na quinta-feira depois de ter sido condenado por sodomia e indecência. Monjeza e Tiwonge foram presos após ficarem noivos em uma cerimônia tradicional no final de dezembro.


De acordo com o site DNA, Madonna teria ficado muito abalada pela condenação, considerada severa, e expressou sua indignação com a situação. O jornal New York Daily News citou um comunicado divulgado no site da cantora onde ela diz estar "chocada e triste com a decisão tomada pelo tribunal de Malawi, enviando dois homens inocentes para a prisão".

"Malawi deu um passo gigante para trás. O mundo está cheio de dor e sofrimento e, portanto, temos de apoiar os direitos humanos básicos de amar e ser amado. Eu faço um apelo aos homens e mulheres progressistas do país - e ao redor do mundo - para contestar esta decisão em nome da dignidade humana e direitos iguais para todos", disse ela.

fonte: Terra