O espetáculo é baseado no livro Herivelto Como eu Conheci: A Verdadeira História de Amor, de autoria de Yaçanã Martins, filha de Herivelto, e de Cacau Hygino. O livro conta a história de parte da vida do compositor e fala sobre o casamento dele com Lurdes Torelly, com quem Herivelto foi casado por 40 anos, depois de se separar de Dalva de Oliveira.
Cacau Hygino, que também é ator e diretor teatral, conversou com O Fuxico sobre o projeto e sobre a participação de Marília Pêra nesse musical, que tem previsão de estreia para julho.
“Eu e a Yaçanã somos muito amigos e uma vez ela me contou que tinha muitas cartas dos pais dela, o Herivelto e a Lurdes. Quando eu vi aquele material todo, achei o máximo e depois de bem pouco tempo resolvemos escrever o livro”, conta Cacau.
Segundo o autor, o livro foi escrito em pouco mais de uma semana. Cacau e Yaçanã reuniram cerca de 200 cartas e junto com elas foram contando as histórias e o momento em que cada fato aconteceu na vida de Herivelto e Lurdes.
Com o final da novela Aquele Beijo, Marília já começou a trabalhar nesta nova empreitada. A atriz está em fase de estudos das músicas e revisando o texto. Os ensaios devem começar no final de maio.
“As coisas estão caminhando de forma bem tranquila. A Marília já está com tudo nas mãos e estudando. O legal também é que ela conheceu a Lurdes, então será bem interessante para atriz fazer esse trabalho. Ainda estamos definindo que tipo de instrumentos vai ter no palco. Sabemos que serão dois músicos, até para ficar mais fácil na questão de viagens, de ensaios”, diz.
O espetáculo Herivelto Como Conheci estreia em julho, no Rio de Janeiro, no Teatro Net Rio, antigo Tereza Rachel, que acaba de ser reformado.
Depois da temporada carioca a ideia é que o musical viaje por todo o Brasil e tenha até algumas apresentações no exterior, como em Portugal, por exemplo, onde Herivelto era muito conhecido e onde Marília Pêra também tem uma carreira de sucesso.
Fonte: O Fuxico