quinta-feira, 3 de junho de 2010

Madonna comemora libertação de casal homossexual no Maláui


A cantora Madonna comentou em seu site "Raising Malawi" o quanto estava contente com a libertação do casal gay preso no Maláui, país africano onde mantém projetos sociais. "Eu sempre acreditei que o amor vence tudo e pude ver isso acontecer", escreveu a pop star norte-americana.

Madonna disse ainda ter considerado a soltura um momento histórico para o Maláui. "Apesar de eles estarem livres da prisão, infelizmente a sua segurança e seu futuro no Maláui ainda são incertos. Será preciso usar todo o nosso amor e nossa criatividade para trazer justiça ao povo do Maláui".
Steven Monjeza, 26, e Tiwonge Chimbalanga, 20, foram condenados a 14 anos de prisão, em dezembro do ano passado, porque tentaram se casar. No país, a homossexualidade é proibida por lei e considerada crime.

Apesar disso, a liberdade dos dois jovens foi autorizada pelo presidente do país,,Bingu wa Mutharika. A decisão dele foi comunicada ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que visitava a capital do Malauí na ocasião.

Mesmo tendo autorizado a liberdade, o presidente deixou bem claro que as relações homossexuais ferem os costumes locais. "Esses garotos cometeram um crime contra nossa cultura, nossa religião e nossas leis, porém, como chefe de estado, eu os perdoo”.

fonte: Tarde Online