quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cameron Diaz lançará livro sobre estilo de vida saudável

A atriz Cameron Diaz está escrevendo um livro com dicas de como levar uma vida saudável. Ainda sem título divulgado, o livro será voltado ao público jovem, falará sobre a importância de uma boa nutrição e terá participação de estrelas como Drew Barrymore, Jennifer Lopez e Gwyneth Paltrow. As informações são do site Femalefirst.co.uk.
Para começar a produzir sua primeira obra, Cameron se inspirou na amiga Gwyneth, que possui um jornal semanal, chamado Goop!, em que dá dicas sobre alimentação, exercícios físicos e moda. De acordo com uma fonte próxima à atriz, ela quer usar sua popularidade para influenciar os jovens. "Ela se inspirou em Gwyneth, que costuma usar a fama para ajudar as pessoas. Cameron quer fazer o mesmo. Ela sabe que é um modelo para grande número de jovens e quer usar essa posição para fazer o bem", disse.
Ainda segundo a mesma fonte, a ideia do livro começou a ganhar forma depois que o pai da estrela, Emilio Diaz, morreu, em 2008, vítima de uma pneumonia. "Tudo mudou para ela depois da morte do pai. Ela começou a pensar cada vez mais em ter uma vida saudável. Esse livro não será sobre ela, mas sua jornada a ajudou a perceber o que realmente importa e ela quer passar isso para os outros".
Além de lançar o livro, Cameron pretende também visitar algumas escolas norte-americanas para conversar com os jovens e descobrir como eles estão se alimentando. Sua intenção será mostrar que o objetivo não é apenas manter um corpo bonito, mas também consumir as vitaminas e os nutrientes necessários para conseguir energia para o dia a dia.

Fonte: Terra